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domingo, 5 de dezembro de 2010

Unimed inicia ofensiva contra Amil para manter liderança em Minas

A Unimed-BH anunciou um novo pacote de investimentos de R$ 300 milhões, a serem aplicados nos próximos três anos, para ampliar e fortalecer a estrutura assistencial na região metropolitana de Belo Horizonte. Embora não admita, a lider do setor de saúde suplementar em Minas Gerais já se prepara para disputar o mercado mineiro com a Amil, maior empresa do ramo no Brasil, que, neste final de ano, abriu uma filial na capital mineira. De acordo com o presidente da Unimed-BH, Helton Freitas, os recursos serão aplicados na construção de um novo centro de promoção da saúde, na região do Santa Efigênia; uma central com mais de 130 consultórios médicos, associada a um instituto de ensino e pesquisa em saúde, no bairro funcionários, e um hospital geral, com 280 leitos, na região do barreiro. O objetivo, segundo Freitas, é atacar a deficiência na estrutura hospitalar da rede privada que presta assistência à saúde suplementar. "A estrutura médico-hospitalar não tem crescido na mesma proporção que o mercado",disse. Além de melhorar a qualidade do atendimento aos clientes, a expectativa é que novos contratos sejam firmados com a expansão da infraestrutura. A previsão é de que as obras sejam iniciadas no próximo ano, quando a Unimed-BH completará 40 anos de atividade. Nos últimos seis anos, a empresa investiu cerca de R$ 160 milhões para abertura de 350 leitos hospitalares e três unidades ambulatoriais próprias, além de um programa de qualificação que já atendeu aos 20 maiores hospitais privados da região metropolitana. Neste ano, a Unimed-BH pretende faturar R$1,8 bilhão, cerca de 15% a mais que o ano passado. PARCERIA. O diretor-presidente regional da Amil, Emerson Fidélis Campos, disse que a empresa adotará uma estratégia diferente da rival para ganhar o mercado mineiro. "Não adianta investir em serviços próprios e reduzir a opção de nossos clientes", disse. Segundo Fidélis, a Amil estuda investir na rede privada atual em parceria com hospitais Mater Dei, Semper, Hospital Belo Horizonte e Biocor. No Brasil, a empresa mantém 30 hospitais próprios, com cerca de 4.000 leitos. A expectativa é que, no próximo ano, a base de clientes em Minas triplique para 150 mil pacientes.
Fontes: Jornal O Tempo/Amil divulgação

3 comentários:

  1. trabalho numa corretora de planos de saúde e tenho recebido muitas ligações de pessoas interessadas em conhecer as condições comerciais da Amil, mas ainda não temos as tabelas de vendas disponíveis e segundo nos foi informado pelo depto comercial da Amil, somente estarão disponíveis em Janeiro de 2011.

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  2. Dizem que o plano da Amil é muito bom. Quero contratá-lo para minha família, já liguei em algumas corretoras e me informaram que a princício vão disponibilizar apenas tabela de plano empresarial, isso é verdade mesmo?

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  3. acredito que a informação seja correta, mas o plano individual também chegará a praça de Belo Horizonte, esperamos que o mais rápido possível, pois estamos tendo em nossos canais de venda uma procura enorme, mas fique atendo que vamos informar em nosso blog.

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